May 11, 2018

Aulas de culinária

Quase um ano. Bastante, né?
Mas acontece. A gente pausa, respira, vive, some, desenterra, volta, surge.

Nesse tempão todo, tanta coisa aconteceu! Mas a mais recente foi um projeto muito legal que fiz. Eu amo cozinhar, adoro estar dentro de uma cozinha, os prazos, a correria, o planejamento. Fico horas ali, feliz, apesar das pernas cansadas. A combinação dos ingredientes, os sabores, é mágico!

Tem outra coisa que também me move, que é ver alguém aprender algo de diferente na cozinha. Ver a cara de uma pessoa que sai do "Eu não consigo isso de jeito nenhum" para o "Olha! Deu certo!". É saber que alguém vai pensar um pouco mais nas suas compras de mercado, que vai criar um carinho sobre o que vai comer hoje e no que quer cozinhar para o outro.



E foi isso que aconteceu! No último feriado, dei aulas para 120 jovens que saíram de lá pensando em alguma coisinha a mais em relação à comida. O foco era em receitas saudáveis, em ingredientes orgânicos e uma vida equilibrada. E eu adorei. Fizemos crepes e risotos. Teve crepe que caiu no chão, teve massa que espirrou para todos os lados. No final, teve o prazer de comer algo que foi feito por cada um deles!


No comments: