A escolha de ficar em um apartamento foi com certeza um dos melhores pontos da nossa viagem. Tivemos o luxo de estar super bem localizados, em um apartamento espaçoso, com varandinha para fazer bolhas de sabão, dois quartos e uma cozinha aconchegante. Podíamos deixar na geladeira uma manteiga gostosa para passar no pão, um leite gordo e nada UHT para colocar no café... E também estocar muita comida, tanto para nós quanto para o Dani. E não, eu não passei hoooooras na cozinha, os ingredientes eram incríveis e incorporei a praticidade das tapas, comprando pães frescos, algumas coisinhas que precisavam de pouco preparo e pronto.
Ali ao nosso lado, tínhamos um mercado super legal chamado [Mercat de La Concepció]. Imaginem barracas de frutas frescas, legumes e carnes, massa fresca com molho caseiro e burrata a alguns quarteirões de casa! (Parênteses aqui que sim, eu chamo de "casa" o local onde estou hospedada. Eu volto e vou pra casa, levo coisas pra casa e fico em casa, tá?) E, pra completar, o andar debaixo do mercado tinha um supermercado para aquelas coisas básicas como papel toalha, água e arroz. Eles até entregavam, mas para ninguém ter que ficar esperando pelo delivery, o Dani voltou a pé ou no colo e o carrinho dele virou um excelente meio de transporte de sacolas reutilizáveis cheias de coisas.
![]() |
Mary's Market |
![]() |
Boldú |
Outra descoberta foi um café bem comum por ali chamado Il Caffe di Francesco. E melhor ainda foi provar um tal de biberó, que na sua simplicidade se resume a um espresso com leite condensado. Nem me venham os cri-cris de plantão dizendo que café bom se toma puro, sem adoçar, tá? Café bom é o café bom pra gente, e o meu vem recheadinho de leite condensado!
E fala sério! Será que esta pessoa que lhes escreve não fez nada mais além de comer, visitar lugares de comida e ficar em casa comendo? Eu fiz sim, mas eu já disse antes aqui e repito: uma boa viagem para mim quer dizer pelo menos 60% do tempo gasto em boas experiências gastronômicas.
Então entre um mercado, restaurante e lanchinho, fomos visitar a Casa Battló, a Sagrada Família, Parc Guell... Com pausas para cafés, galettes e sorvetes deliciosos! Vamos combinar que as dicas turísticas qualquer um encontra em um guia de viagens. Mas a gente tem que contar que esbarrou com uma linguiça artesanal acompanhada de cerveja gelada, com um sorteve caseiro em uma ruazica de nada, e quem sabe mais gente vai poder lambuzar os dedos - próprios e dos filhos! - como nós fizemos!
No comments:
Post a Comment