Gostei muito do [La Mar], um restaurante peruano que abriu suas portas em SP depois de conquistar o México, Chile e EUA. A comida é levinha, os temperos agradáveis e muito saborosos. Também experimentei as famosas coxinhas do [Veloso], além das coxinhas de mandioquinha do [Original]. Teve sushi do [Lika], comida mineira do [Graça] e arroz com feijão do Republlica Lago.
E as expectativas não foram decepcionadas com o [Kinoshita] e o [Dalva e Dito]. O primeiro, japonês que começou na Liberdade e conquistou um lindo espaço na culinária paulistana e na Vila Nova Conceição, me deixou com vontade de quero-mais. Além de uma maravilhosa refeição, contamos com a simpatia dos sushi-men, que nos deram uma amostra de sashimi de toro e também de mochi recheado com chocolate Valrhona. Quer um mimo maior?
No Dalva e Dito também fomos bem paparicados com uma visita à cozinha da sofisticação e técnicas inovadoras de cozimento e resfriamento. A comida era muito gostosa, com gostinho de fazenda mesmo, do couvert com caldo de feijão ao arroz com farofa e bife. O pudim, consequência de um trauma de infância, é uma enormidade que acaba rapidinho!
E além desses e outros tão famosos, conheci o novo [Ping Pong], que trouxe os dim sums londrinos para São Paulo com muito estilo. Comi pizza do [Quintal do Braz], carne do [Pobre Juan], croquete do Viena, torta de limão do Limmon e tomo um sorvete de coco com pedacinhos enquanto escrevo este post guloso.
3 comments:
Ler esse post às 18:40 horas foi cruel... Que fomeeeeeeeeee!!! Mas adorei o novo blog (não sei porque, rssss)! Beijocas. Bo
Eu também já sou assídua do outro blog, agora visito sempre esse aqui... amei as descrições dos restaurantes! Terei a minha próxima lista na próxima visita a SP!
Nada como por o coração nas coisas que a gente ama.
tenho certeza que o Blog será sensacional.
beijos carinhosos,
Post a Comment